A Zine virtual Brumas Negras tem em vista ser uma publicação periódica de ensaios acerca de temáticas pouco discutidas, além do debate e divulgação de temas relacionados à cultura Dark como contos de terror/horror, vampirologia, demonologia, ufologia e magia, dentre outros. Tudo tende a ser abordado com maior ênfase ao macabro, monstruoso e sublime.
Por ser um projeto diferente de tudo o que já vi até então, observo nele certa tendência à inovação que deverá dar-se através de processos de composição experimentais totalmente livres no enfoque místico e sobrenatural – isto é, o mais sombrio possível.
A idéia é conjunta, entretanto, em ordem particular, surgiu devido ao descontentamento em buscar, mesmo pela internet, temáticas ‘sombrias’ e histórias com teor mais macabro, distante de toda aquela pieguice mediana que todos nós, escritores de terror estamos fadados escrever e a qual encontramos com freqüência, sobretudo na internet. O público Dark é presente, e, me parece, alguma parcela deve sentir a ausência de algo mais sombrio, algo que instigue sensações... leve e sombrio. Existe isso? Claro, tudo que se pensa já foi criado. O fato é que não há divulgação suficiente desse material, creio, por isso, a BN seria um meio de comunicação que abarcaria assuntos de relevância a esse público ávido pelo soturno.